27 março 2018

Comitiva Erasmus+ no Município de Montemor-o-Novo

Na semana de 19 a 23 de março de 2018, uma comitiva de 17 professores e 26 alunos dos países parceiros do projeto Erasmus + "MIGRATION MATTERS", esteve em Montemor-o-Novo. Para além de Portugal, com alunos e professores de Montemor-o-Novo, os países envolvidos neste projeto são Espanha, França, Itália, Grécia, Alemanha, Polónia, Croácia e Lituânia. Na manhã de quinta-feira, 22 de março, em ambiente animado e descontraído, este grupo foi recebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, pelo Vice-Presidente António Pinetra e Vereadores Palmira Catarro e Gil Porto.

Receção Comitiva ERASMUS (25).JPGReceção Comitiva ERASMUS (119).JPG

Recordamos que o Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo é o parceiro deste projeto Erasmus + "MIGRATION MATTERS", aprovado pela Agência Nacional do país coordenador (Alemanha) e financiado pela União Europeia, que estabelece uma parceria estratégica entre nove escolas do ensino regular e/ou vocacional, de diferentes países europeus, e visa abordar os vários aspetos das migrações.

Os alunos do projeto irão trabalhar o tema "Migrações", em equipas nacionais e multinacionais, fomentando o desenvolvimento das suas competências pessoais, sociais e científicas. Sendo um tópico bastante abrangente, cada parceiro assume responsabilidade na dinamização de tarefas relacionadas com um determinado sub-tópico. A Portugal cabe desenvolver o sub-tópico Migração e Globalização.