15 outubro 2018

Comunicado - Sobre os estragos no Convento da Saudação em Montemor-o-Novo

As condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir na madrugada do passado dia 14 de Outubro, provocaram danos no Convento da Saudação, nomeadamente a queda parcial do telhado, na ala nascente.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em articulação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo e O Espaço do Tempo, está a promover uma intervenção de emergência para contenção da estrutura, a que se seguirá uma intervenção de estabilização com vista à recuperação total do espaço.

A Câmara Municipal reitera a urgência de ser garantido financiamento público para a necessária recuperação do Convento da Saudação e sua consequente reutilização como espaço multicultural de atividades e eventos, com visita pública de caráter patrimonial, projeto estruturante para a cidade e para o concelho.

15 de outubro de 2018

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo