26 abril 2017

Concerto 30.º Aniversário do Coral de São Domingos

Em iniciativa integrada no Ciclo da Primavera, o Coral de São Domingos realizou no passado sábado, 22 de abril de 2017, na Igreja da Misericórdia, o Concerto do seu 30.º Aniversário. Para além da participação do Coral aniversariante e anfitrião, a iniciativa contou com a atuação do Coral Luísa Todi (Setúbal). Neste concerto, de grande qualidade, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, os vereadores João Marques e Palmira Catarro, bem como o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado.

Sobre este aniversário, partilhamos o texto de abertura da folha de sala desta iniciativa:

“Trinta anos depois do dia 7 de janeiro de 1987, chegámos ao dia de hoje. E hoje, tal como nesse tempo, continuamos a acreditar na música como a mais universal das linguagens, como a ponte que nos ajuda a vencer obstáculos, a derrotar preconceitos, a abraçar todos os que connosco se têm cruzado, aqui e além-fronteiras.

Começámos por oferecer os nossos sons à cidade e, depois, seguimos, carregados de sonhos, pelo país e por outras nações do continente europeu com Montemor na voz e no olhar. Se a vida nos desenha problemas e conflitos, a música faz-nos pessoas melhores, mais solidárias e mais tolerantes.

E o público? E o público que nos têm acarinhado e aplaudido incansavelmente no decorrer destas três décadas?

O público é a maior razão do nosso prazer”.

30.º aniv. CoralS.Domingos (6).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (11).JPG