26 abril 2017

Concerto 30.º Aniversário do Coral de São Domingos

Em iniciativa integrada no Ciclo da Primavera, o Coral de São Domingos realizou no passado sábado, 22 de abril de 2017, na Igreja da Misericórdia, o Concerto do seu 30.º Aniversário. Para além da participação do Coral aniversariante e anfitrião, a iniciativa contou com a atuação do Coral Luísa Todi (Setúbal). Neste concerto, de grande qualidade, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, os vereadores João Marques e Palmira Catarro, bem como o Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado.

Sobre este aniversário, partilhamos o texto de abertura da folha de sala desta iniciativa:

“Trinta anos depois do dia 7 de janeiro de 1987, chegámos ao dia de hoje. E hoje, tal como nesse tempo, continuamos a acreditar na música como a mais universal das linguagens, como a ponte que nos ajuda a vencer obstáculos, a derrotar preconceitos, a abraçar todos os que connosco se têm cruzado, aqui e além-fronteiras.

Começámos por oferecer os nossos sons à cidade e, depois, seguimos, carregados de sonhos, pelo país e por outras nações do continente europeu com Montemor na voz e no olhar. Se a vida nos desenha problemas e conflitos, a música faz-nos pessoas melhores, mais solidárias e mais tolerantes.

E o público? E o público que nos têm acarinhado e aplaudido incansavelmente no decorrer destas três décadas?

O público é a maior razão do nosso prazer”.

30.º aniv. CoralS.Domingos (6).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (11).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (26).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (50).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (89).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (98).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (113).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (119).JPG
30.º aniv. CoralS.Domingos (127).JPG