07 julho 2016

Concurso de Montras 2016

O Concurso de Montras de Montemor-o-Novo regressa em 2016, de 8 a 22 de julho, reforçando o seu importante papel na dinamização do comércio local através de uma competição saudável, partilha de experiências e transmissão de conhecimentos.

Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Protocolo Local 2016, assinado entre o Município de Montemor-o-Novo, a União das Freguesias de Nossa Sra. Da Vila, Bispo e Silveiras, a Associação Comercial do Distrito de Évora e a Ficha Tripla – Associação Cultural, e que visa a promoção e dinamização dos agentes económicos de Montemor-o-Novo.

Pelo terceiro ano consecutivo, realizou-se o workshop de Vitrinismo para a preparação dos estabelecimentos aderentes. Esta ação de formação representa um momento preponderante no programa do concurso pois, no ponto de vista da organização, não só fortalece a interação entre os lojistas como também contribui para o aumento da qualidade na execução das montras que vão a concurso.

A edição de 2016 conta com 18 estabelecimentos inscritos e a participação de 25 lojistas, divididos pelas 3 sessões do workshop (duas sessões teóricas e uma sessão prática), realizadas nos dias 18 e 25 de junho e 2 de julho, sendo esta a maior adesão ao Concurso de Montras desde que foi assumido este formato.

A votação do público poderá ser feita de duas formas: através da página de Facebook do Concurso de Montras (www.facebook.com/concursomontras) onde serão apresentadas imagens de cada montra e também através de autocolantes de voto, que podem ser colados pelo público na sua montra favorita. Os autocolantes estarão disponíveis nas instalações da União das Freguesias de Nossa Sra. Da Vila, Bispo e Silveiras (na sede no Largo Banha de Andrade e na Rua 5 de Outubro) e no Posto de Turismo de Montemor-o-Novo. O público poderá votar de 11 a 20 de julho.

No nal, o vencedor será apurado através da soma destes votos e da avaliação do júri, composto por representantes das 4 entidades parceiras do Protocolo Local.

O Concurso de Montras 2016 é o mote! Fica o convite ao público para fazer parte destas noites animadas de julho, noites em que o vitrinismo, a música e o comércio estarão em destaque em Montemor-o-Novo.


Percurso - 08 de julho


21h00

Largo dos Paços do Concelho junto ao Atelier Susana de Oliveira;

Segue em direção à Rua de Lisboa para passar pelo Celeiro das Artes;

Volta para trás, e sobe a Rua do Passo (Pastelaria Estudantil), depois Rua Poço do Passo (Pomar das Lãs Encantado) e segue em direção à Av. Gago Coutinho, parando junto à loja Os Pirolitos;

Continua a subir a Avenida, vira à esquerda para a Rua de Aviz, para passar à Loja do Euro.

Volta para trás no sentido da Avenida, retoma a Rua de Aviz e passa pelas lojas Rosa Charme, Espaço Décor, Mini & Maxi, Fernando Oculista, Campo & Lar.

Continua a descer e apanha a Rua 5 de Outubro, passando pelo Ninho do Bebé, M & N; Loja do Apicultor; O Centro da Moda, Pastelaria Almodôvar e Maria Faz de Conta.

Terminam junto ao palco.



cmontras.PNG