10 novembro 2015

Consignação da ETAR de Lavre

Teve lugar, na manhã do dia 4 de novembro, no edifício da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e de Lavre, em Lavre, a assinatura da consignação da obra da ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais), de Lavre.

O documento foi rubricado pelas Águas Públicas do Alentejo e pela empresa adjudicatária, GR4 PT, com a presença da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e de Lavre.

A empreitada prevê o tratamento das águas residuais da localidade de Lavre, baseado na utilização de macrófitas, implantadas em leitos artificiais preenchidos com materiais que suportam o crescimento da vegetação.

Esta obra tem um prazo de execução de 120 dias e um valor global de 388 182,00 €, é executada no âmbito do sistema público de parceria integrado de Águas do Alentejo, cuja entidade gestora é a AGDA – Águas Públicas do Alentejo, SA, que integra a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e mais 19 Câmara do Alentejo.