15 março 2016

Construção da Nova Oficina da Criança Prossegue

A 8 de Janeiro de 1981 era criado em Montemor-o-Novo o Centro de Animação Sócio-Educativo da Câmara Municipal, a Oficina da Criança.

Novos desafios e novas necessidades, levaram à necessidade de construção de um novo espaço para a Oficina da Criança, que está em curso junto ao Parque Urbano de Montemor-o-Novo. A obra terá um custo total de 1.667.848,60€.

Os princípios orientadores da Oficina da Criança manter-se-ão os da sua fundação, um espaço de porta aberta, em que todas as crianças têm a liberdade de entrar. O desafio mantém-se no intervir para democratizar, favorecendo o sentido crítico, valorizando a criatividade, num espaço para experimentar, dar forma às ideias e concretizar. O novo edifício permitirá também novas abordagens, tanto ao nível tecnológico como ao nível da metodologia de trabalho.

O edifício terá dois pisos, no piso inferior estará o espaço de ludoteca, a receção e o espaço de apoio, bem como espaços para atividades de grupo, espaços polivalentes e de exposição. No piso superior funcionarão as áreas de atelier e salas de atividades diversas.