13 julho 2016

Coro Enköpings Kammarkör, da Suécia recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Na segunda-feira, dia 11 de julho de 2016, o Coro Enköpings Kammarkör, de Vasteras, Suécia foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho pela Sr.ª Presidente e Vereadores. A convite do Coral de S. Domingos, o Coro sueco deslocou-se a Montemor-o-Novo onde participou no 23.º Encontro de Coros / 7.º Encontro Internacional da Cidade de Montemor-o-Novo, que teve lugar no sábado passado, na Igreja do Convento de S. Domingos.


Coro Sueco (5).JPG


Nesta receção, o maestro do Coral de S. Domingos, professor João Luís Nabo sublinhou a importância do apoio que o Município atribui à cultura, nomeadamente ao Coral de S. Domingos, o que permite a concretização de projetos e eventos de elevada qualidade cultural e artística, como foi o Encontro de Coros do passado sábado. Também a representante do Grupo coral sueco expressou enorme contentamento e satisfação por esta receção e pela oportunidade de conhecer Montemor e as suas gentes.


Coro Sueco (6).JPG


A Sra. Presidente da Câmara Municipal agradeceu a presença de todos, evidenciando a importância do trabalho desenvolvido pelos parceiros e agentes culturais do Concelho, sempre valorizado e apoiado por esta Câmara Municipal. Apresentou sucintamente a história e identidade de Montemor, destacou a importância dada à Cultura que tem permitido enriquecer e valorizar a formação pessoal e o desenvolvimento do território e promover referências musicais nacionais de elevada qualidade, de que é exemplo o Coral de S. Domingos.

No final Coro Enköpings Kammarkör brindou os presentes com a belíssima interpretação de  uma peça de canto coral.