22 novembro 2018

Cuidados que todos nós devemos ter com os animais, a ESTERILIZAÇÃO para CONTROLO dos errantes de amanhã

A autarquia tem vindo a desenvolver ações de bem-estar animal que visam as melhores e mais civilizadas práticas de cuidar destes amigos e que, simultaneamente, melhoram a convivência com os seus donos e o ambiente urbano.

A adoção de animais no CROA municipal (vulgo CANIL) faz parte da estratégia de segurança, higiene e detenção de animais responsável assim como a recolha de animais errantes, que são abandonados ou perdidos, e a esterilização dos mesmos.

As campanhas de esterilização têm como objetivo reduzir as ninhadas cujo destino de muitos animais seria o abandono e o sofrimento. A campanha incidiu inicialmente nos animais do canil adotados e foi alargada aos detentores dos animais que recorrem a apoios sociais, para uma detenção responsável e um convívio saudável com os nossos amigos de 4 patas.

Neste momento, o município já realizou cerca de 100 castrações em cães e gatos e, no canil, todos os animais machos a adotar estão devidamente castrados e as fêmeas esterilizadas.

Adote um animal se tiver condições em casa e muito amor e carinho para partilhar! Lembre-se que os animais de companhia são de estimação!