09 julho 2020

Curso de Nadador Salvador em Montemor-o-Novo

A 29 de junho foi possível retomar o Curso de Nadador Salvador, de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde. Este curso, que havia sido iniciado a 14 de fevereiro deste ano, e que devido ao estado de emergência foi suspenso em março, conta atualmente com 20 formandos. Deste modo, tendo como objetivo de preparar os alunos para o exame final, foi possível regressar à piscina coberta municipal, possibilitando o treino dos métodos de salvamento, o nado e a utilização dos meios de salvamento. Foram iniciadas, igualmente, as aulas teóricas para que todos os formandos pudessem tirar as suas dúvidas no auditório da Biblioteca Municipal.

O Exame final será realizado no dia 10 de julho de 2020, sendo constituído por um exame teórico, uma parte teórico-prático onde os formandos terão que aplicar manobras de Suporte Básico de Vida e uma parte prática com a realização de testes de natação (100 e 400 metros), meios de salvamento e outros.

Este curso tem o apoio do Município de Montemor-o-Novo, na cedência de instalações, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

DSC02344.jpg

DSC02328.jpg