09 novembro 2017

Curta-metragem animada por jovens de Montemor-o-Novo no Cinemax da RTP2

A curta-metragem animada de caráter documental, realizada por jovens de Montemor-o-Novo “Que Dia é Hoje?”, esteve esta quarta-feira, 8 de novembro, em destaque no programa da RTP 2 “Cinemax”, segundo indicação da Casa da Animação, sobre curtas e cinema, através da sua exibição.

“QUE DIA É HOJE?” já foi premiada em diversos festivais nacionais e internacionais, incluindo o Prémio Nacional da Animação 2015 na Categoria Oficinas.

cinemax01.jpg

Recordamos que a realização desta curta, teve orientação de Joana Torgal e Rodolfo Pimenta, numa co-produção do Centro Juvenil da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e  Fotograma 24. O coletivo de jovens participantes nesta oficina, ao longo de dois meses, registaram testemunhos de uma geração distinta, entrando numa viagem pela memória de 40 anos passados numa ditadura e outros 40 numa democracia enfabulada. Uma luta por direitos que se converteu, ao longo dos anos, na ilusão da moeda controlada e no forte consumo que anestesia e manipula a sociedade atual.