24 outubro 2016

Das Abelhas ao Mel

Na manhã de sábado, 22 de outubro de 2016, pelas 10h00, no Mercado Municipal de Montemor-o-Novo, com a ajuda da Associação de Apicultores do Concelho de Montemor-o-Novo, miúdos e graúdos tiveram oportunidade de conhecer a vida das abelhas e os produtos da colmeia. “Das Abelhas ao Mel” pretendeu dar a conhecer, de forma descontraída, a atividade apícola desde a abelha, ao trabalho do apicultor, até ao mel.

Das Abelhas ao Mel (51).JPG

Das Abelhas ao Mel (70).JPG

Por outro lado, a boca foi adoçada pela mestria de Susana Cigarro, que ensinou os presentes a fazer “pirolitos” e chupa-chupas de mel. Em suma foram momentos para descobrir e provar...

Esta iniciativa, inserida no programa "ao sabor das estações", foi uma organização da Câmara Municipal e da Associação de Apicultores do Concelho de Montemor-o-Novo, com o apoio de Susana Cigarro.

Das Abelhas ao Mel (5).JPG