14 agosto 2017

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 09 de agosto

NOTA DE IMPRENSA DA 16ª REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL

09/08/17, SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO, 15 HORAS

No Período de antes da Ordem do Dia, a Câmara Municipal congratulou-se pelo inicio da Programação integrada na Mostra Internacional de Folclore, a decorrer em Montemor-o-Novo de 9 a 13 de agosto.

Esta Programação, da responsabilidade do Grupo de Fazendeiros, teve inicio com uma receção por parte da Câmara Municipal em frente aos Paços do Concelho e decorrerá até dia 13 de agosto, com espetáculos a acontecer em vários espaços da Cidade e também nas freguesias.

A iniciativa, sempre com entradas livres, recebe grupos de Portugal, Lituânia, Macedónia, México, República Checa e Sérvia.

Foram aprovadas por unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA

Criação de 5 Estágios Municipais 2017– 2ª Edição

1 lugar para Animador Sócio Cultural – 12º ano ou licenciatura

1 lugar para design gráfico – comunicação – 12º curso profissional

1 lugar para Animador Sócio Cultural – 12º ano ou licenciatura em animação cultural ou Artes do Espetáculo

1 lugar para licenciado/a em Ciências da Comunicação e Jornalismo

1 lugar para licenciado/a em Ciências do Ambiente/Biologia (DAOTU)

SÓCIO CULTURAL

Adenda ao Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares aos Alunos do 1º Ciclo – Ano Letivo 2014/2015

Adenda ao Programa de Generalização do Fornecimento de Refeições Escolares aos Alunos do 1º Ciclo – Ano Letivo 2015/2016

Atribuição de apoios e subsídios de ação social escolar a conceder no ano letivo 2017/2018

Deliberação: A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, aprovar a proposta apresentada.

Pagamento de subsídios a alunos carenciados – Associação de Pais do jardim de Infância e da EB de Foros de Vale de Figueira – setembro de 2016 a julho 2017, no valor de 5.060,00€.

Atribuição de Subsídio à Associação de Pais "Aprender a Ser" - Apoio para festa de final de ano letivo 2016/2017, no valor de 107,50, referente a 25% da despesa efetuada.

Adiantamento de Subsidio Ordinário 2015 e 2016 – RAMA – Colégio Jardim dos Sentidos, no valor de 3.000,00€.

Atribuição de Subsídio ao Grupo dos Amigos de Montemor – Apoio à Universidade Sénior – junho de 2017, no valor de 354,00€.

Atribuição de Subsídio ao Grupo dos Amigos de Montemor - Apoio para arranjo de ladrilhos da Igreja de S. Domingos, no valor de 522,45€, referente a 45%, do orçamento apresentado.

Atribuição de Subsídio à Ensemble Montemor – Apoio para Escola de Dança – junho 2017, no valor de 304,00€.

Atribuição de Subsídio à Ensemble Montemor – Apoio para Escola de Música – junho 2017, no valor de 952,00€.

Atribuição de Subsídio ao Rancho Folclórico do Ciborro - Apoio para o VIII Encontro de Folclore, no valor de no valor de 800,00€.

Protocolo com a Sociedade "Carlista" para desenvolvimento do Plano de Atividades - Ano 2017

Protocolo Escolas e Escolinhas de Desporto – Pagamento de subsidio aos novos grupos:

Equimor - Sonhos e Troféus Ass. Equestre, no valor de 3.074,00€

Centro Hípico D. Duarte, no valor de 610,00€

Atribuição de Subsídio - Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 894 Apoio para aluguer de autocarro, no valor de 560,00€, referente a 70% do valor apresentado.

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Projeto Grande Rota do Montado - Acordo de Parceria

Projeto de âmbito regional, promovido pela CIMAC com o objetivo principal de criar a travessia pedestre e ciclável do Alentejo Central, que una todas as sedes de Concelho dos municípios do Alentejo Central, através de uma infraestrutura de mobilidade, lazer e desporto informal que garanta a interligação das sedes concelhias e de locais relevantes do ponto de vista natural, paisagístico, histórico e cultural. Pretende-se também promover o contacto com regiões vizinhas através da ligação a outras grandes rotas existentes ou previstas em Portugal e em Espanha e relacionáveis com os trilhos europeus.