19 novembro 2018

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 14 de Novembro

No Período de Antes da Ordem do Dia, a Sra. Presidente informou a Câmara Municipal sobre as diligências que estão a ser desenvolvidas junto do Governo, em particular junto do Ministério da Cultura, no sentido de solicitar Audiência com a Sra. Ministra, por forma a reiterar a informação relativa ao acentuado estado de degradação do Convento da Saudação, alertando para a urgência do assumir uma posição politica e de diferenciação positiva que permita a necessária e urgente intervenção estrutural no Convento, garantindo a preservação e requalificação da sua dimensão patrimonial bem como das condições de continuidade do projeto O Espaço do Tempo naquele espaço. Aguarda-se resposta a pedido de audiência.

A XV edição do Festival das Sopas decorreu com sucesso, num espaço renovado e ampliado que garantiu melhores condições para os expositores e para os muitos visitantes que passaram no Pavilhão de Exposições, no passado fim de semana.

No Período da Ordem do Dia foram aprovadas por Unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA

Proposta de percentual a aplicar em 2019 / Taxa de Direitos de Passagem

SÓCIO CULTURAL

A) Adiantamento de Subsídio Ordinário / MARCA – ADL

B) Adiantamento de Subsídio Ordinário / Clube de Ténis de Montemor-o-Novo – Escolas e Escolinhas de Desporto / Escolas de Modalidade – setembro / Época 2018/2019

C) Adiantamento de Subsídio Ordinário / Associação dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo – Secção de Atletismo / Época 2018/2019

D) Apoio para deslocação / ARPI do Ciborro

E) Protocolo de Segundo apoio para deslocação / ARPI de Santiago do Escoural