03 abril 2017

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 22 de Março

A Câmara Municipal foi informada sobre o início de mais um Ciclo da Primavera que decorrerá em todos o Concelho entre Março e Junho de 2017, com espetáculos variados. A abertura do Ciclo da Primavera 2017 será protagonizada pela Oficina do Canto com o Musical O Tempo Foge. O Ciclo terminará com a programação do Festival Contra Corrente.

A Sra. Presidente informou que o Município de Montemor-o-Novo esteve presente em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, que este ano decorreu de 15 a 19 de Março na FIL – Parque das Nações. Montemor-o-Novo esteve integrado no stand Alentejo/Ribatejo numa participação conjunta com a Entidade Regional de Turismo que este ano teve a maior área da feira com cerca de 1200 m2.Foram apresentadas informações da oferta turística concelhia, foi possível assistir a apresentação de projetos e eventos, demonstrações e apresentações de produtos locais, bem como assistir a múltiplas iniciativas.

Foram aprovadas por unanimidade, entre outras as seguintes propostas:

SÓCIO CULTURAL

Protocolo com a TIS (Cooperativa Traquinas, Índios e Sábios). Apoio do Município representa 25% do valor global do investimento, no valor de 26.625,60€. Aprovar a proposta de Protocolo, condicionado à apresentação das despesas.

Adendas ao Projeto M – Ano de 2017. Projeto Ruinas – 20.000,00€; Alma D`Arame – 20.000,00€; Oficinas do Convento – 30.000,00€

Atribuição de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior - Ano Letivo 2016-17 – Revisão de Processos. A Viviane Patrícia de Freitas Câmara de Matos – Bolsa de 110,00€/mensais durante 6 meses, 2º semestre.

Atribuição de subsídio/alunos carenciados setembro de 2016 a fevereiro de 2017 – Sociedade Recreativa Grupo União Escouralense, no valor de 1.440,00€.

Atribuição de subsídio/alunos carenciados setembro de 2016 a fevereiro de 2017 – Centro Lúdico das Silveiras, no valor de 1.800,00€.

Atribuição de subsídio – Grupo dos Amigos de Montemor-o-Novo – Apoio para Universidade Sénior/Janeiro 2017, no valor de 493,20€.

Atribuição de subsídio extraordinário – Atlético Clube de Montemor – Apoio para Participação em Campeonato Nacional, no valor de 61,75€, referente a 30% do orçamento apresentado.

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL E A JUNTA DE FREGUESIA DE FOROS DE VALE DE FIGUEIRA

REQUALIFICAÇÃO DO BAR E ARRUMOS DO CENTRO CULTURAL. Compete à Câmara Municipal o pagamento total do valor da Obra, 18.380,33€, com IVA incluído.