10 novembro 2016

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 2 de Novembro

A Câmara Municipal foi informada que vai ter inicio uma intervenção de contenção do muro do Jardim Publico por forma a prevenir eventuais problemas que possam surgir devido ao período das chuvas. Estes trabalhos antecedem a intervenção de fundo que está a ser preparada no Jardim Publico e zona envolvente e que se concretizará de forma faseada, no âmbito do PEDU.

A XIII edição do Festival de Sopas vai realizar-se nos dias 11, 12 e 13 de Novembro, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo, de modo a divulgar o Património Gastronómico de Montemor, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, a SOPA. Neste evento haverá também animação musical, Showcooking e a dinamização do Espaço Vinhos de Montemor, onde se realizará a apresentação formal do roteiro de Enoturismo.

Foi ainda registada a referência ao Ciclo de Outono, que decorrerá de 12 de novembro a 17 de dezembro, em Montemor, iniciando-se com o Concerto de Outono com a participação do Coral de Vale de Cambra, Coral do Porto de Aveiro e Coral de S. Domingos.

Por último, uma Congratulação da Câmara Municipal ao realizador José Miguel Ribeiro, da Praça Filmes, pelo prémio nacional de Animação 2016 na categoria Profissional atribuído à curta-metragem 'Estilhaços'.

Foram aprovadas por Unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

SÓCIO CULTURAL

. Atribuição de verbas para Material de 1ºs Socorros, no valor de 660,00 euros, e Material de Desgaste, no valor de 7742,50,00 euros/Ação Social Escolar - Ano letivo 2016-2017.

. Atribuição de subsídio à Associação de Xadrez – Torre/Projeto Mozaico, no valor de 1195,35.

. Adiantamento de subsídio ordinário 2015/Rancho Folclórico de Fazendeiros de Montemor-o-Novo, no valor de 1500,00 euros.

. Apoio à Associação Ofício das Artes / Desenvolvimento de Workshops, no valor de 1300,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Lavre – julho de 2016, no valor de 436,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Lavre – setembro de 2016, no valor de 584,66 euros.

. Protocolo de apoio às Escolas e Escolinhas de Desporto – Pagamento de setembro a dezembro de 2016/17:

Grupo União Sport, 1640,00; Rugby Clube de Montemor, 1246,67 euros; Casa João Cidade, 1230,00 euros; Clube de Ténis, 4460,00 euros; Cortiçadas Clube do Alentejo, 1096,36 euros; Atlético Clube de Montemor, 820,00 euros; Casa do Povo de Lavre, 440,00 euros; Associação

EB1 de pais Foros de V. de Figueira, 345,00; Centro Hipico D. Duarte, 820,00 euros; Valenças Sport Clube, 780,00 euros; Valores em falta/Época 2015/16: Atlético Clube de Montemor, 623,33 euros; Associação EB1 de pais Foros de V. de Figueira, 45,00 euros.

. Atribuição de subsídio ao Rugby Clube de Montemor para apoio a deslocação a Cascais, no valor de 224,00 euros.

. Atribuição de subsídio ao Rugby Clube de Montemor para apoio a deslocação a Lisboa, no valor de 185,50 euros.

ADESÃO AO MOVIMENTO MUNICÍPIOS PELA PAZ, uma iniciativa da Câmara Municipal do Seixal e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) com o objetivo de defender a Paz e afirmar os valores da Revolução de abril de 1974, entendendo os municípios como atores fundamentais neste processo porquanto defensores dos princípios plasmados na Constituição da Republica Portuguesa e possíveis promotores de políticas locais de reforço dos valores da Paz, da solidariedade e da cooperação.