30 março 2016

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 23 de Março

Na reunião de Câmara Municipal levada a efeito no passado dia 23 de março de 2016, a Sra. Presidente informou a Câmara Municipal sobre vários assuntos relevantes para o Município e para o Concelho, sendo de destacar:

Voto de Congratulação - Rosa Souto Armas

No âmbito do Concurso Nacional de Teatro da Federação Portuguesa, de Teatro, que teve lugar na Póvoa do Lanhoso entre 5 e 12 de março de 2016, o Júri desta XII edição entendeu atribuir a Menção Honrosa para Melhor Interpretação Principal Feminina à atriz Rosa Souto Armas, da Theatron - Associação Cultural, pela sua representação na peça "Quatro Mulheres para Uma Ifigénia". A Câmara Municipal congratula-se pelo reconhecimento que esta merecida Menção representa, para a Atriz e para o trabalho desenvolvido por esta Associação Cultural de Montemor.

Voto de Congratulação - José Miguel Ribeiro

José Miguel Ribeiro, realizador da obra ESTILHAÇOS, produzido pela Filmes da Praça, em Montemor-o-Novo, mereceu grande destaque na 15.ª edição da MONSTRA, ao ser distinguido com três galardões: Melhor Curta-Metragem Portuguesa, o Prémio Público e uma Menção Honrosa por parte do júri da Competição Portuguesa. A CM congratula-se pelo excelente trabalho produzido e pelo reconhecimento do trabalho e da obra de José Miguel Ribeiro.

Entre outras, foram aprovadas, por unanimidade, as seguintes propostas:

SÓCIO CULTURAL

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Lavre – Novembro de 2015, no valor de 508,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Lavre – Dezembro de 2015, no valor de 508,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Rancho Folclórico de Cortiçadas de Lavre – Apoio ao Festival Infantil 2016, no valor de 800,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Cabrela – Setembro a Dezembro de 2015, no valor de 2508,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Escola de Música/Casa do Povo de Cabrela – Janeiro de 2016, no valor de 570,00 euros.

. Atribuição de subsídio/Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo – Apoio para Fados no Quartel 2016, no valor de 507,50 euros.

. Adiantamento de parte do subsídio ordinário/Grupo Cultural e Desportivo de Fazendas do Cortiço, no valor de 3000,00 euros.

. Adiantamento de subsídio ordinário/Valenças Sport Clube, no valor de 1500,00 euros.

. Protocolo para doação de documento da Câmara de Cabrela

. Protocolo entre o Município de Montemor-o-Novo e a União de Freguesias de Cortiçadas de Lavre e Lavre – Refeições para Utentes da Associação “O Sobreiro”, a remeter à Assembleia Municipal.

. Adendas ao Projeto M, relativamente ao ano de 2016: Projeto Ruinas, 20000,00; Alma D`Arame, 20000,00; Oficinas do Convento, 30000,00.

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA

Abertura de concurso público internacional para aquisição de serviços de seguros.