31 julho 2019

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 24 de Julho

16ª REUNIÃO DE CÂMARA MUNICIPAL, REALIZADA A 24/07/19

NO SALÃO NOBRE DOS PAÇOS DO CONCELHO

A Câmara Municipal relevou a presença da Filhós de Cabrela como um dos 7 doces finalistas do Distrito de Évora, do Concurso 7 Maravilhas - Doces de Portugal, apelando ao apoio à Filhós de Cabrela como contributo para a valorização da doçaria tradicional do nosso Concelho, apostando na inovação e incentivando a iniciativa económica local.

Decorreu em Montemor-o-Novo mais uma edição da Cidade PreOcupada que decorreu na Cidade de Montemor e na Freguesia de Santiago do Escoural, em Casa Branca, com programação muito rica e variada e com enorme impacto no panorama local e nacional na vertente artística e cultural, traduzindo-se num evento com bastante participação e impacto do ponto de vista da atração turística.

Congratulação à A.Xat de Montemor-o-Novo que se consagrou como nova campeã nacional de xadrez da 1.ª Divisão, uma semana após a conquista da Taça de Portugal.

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou por Unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

PACTO DESENVOLVIMENTO LOCAL 2030

AMBIENTE, ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO E URBANISMO

A)       Processos de Licenciamento

B)        Requerimentos​

SÓCIO CULTURAL

Pagamento do Transporte Escolar 1º Período do Ano Letivo 2018/2019 – Junta de Freguesia de S. Cristóvão

Atribuição de subsídio à Associação de Homenagem ao Padre José Flausino –Apoio à aquisição de colocação da escultura / Busto

Atribuição de subsídio - Grupo dos Amigos de Montemor –Apoio para desenvolvimento de Website.

Atribuição de subsídio ao Rancho Folclórico Fazendeiros de Montemor - Apoio à 10ª Edição da Mostra Internacional de Folclore de Montemor-o-Novo

Atribuição de subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo – Apoio para aluguer de autocarro para deslocação a Santiago do Cacém

Programa Mor Solidário Eixo 6 - Proposta de Renovação do Cartão Social do Munícipe com Alteração de Escalão de A para B.

APOIO OPERACIONAL, OBRAS, ÁGUAS E SANEAMENTO

Empreitada de "Requalificação de Espaço Público e Ambiente Urbano da Rua Teófilo Braga e dos Largos e Praças do Centro Histórico (Terreiro de S. João de Deus e Largo dos Paços do Concelho (ALT20-04-2316-FEDER-000057)" –Aprovação do Plano de Segurança e Saúde – Fase de Obra

Empreitada de "Requalificação dos Espaços Exteriores, Acessos e Terreiro do Castelo (ALT20-04-2316-FEDER-000067)" – Aprovação do Plano de Segurança e Saúde – Fase de Obra

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO