29 julho 2016

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 27 de Julho

No período antes da ordem do dia, a Sra. Presidente informou a Câmara Municipal que foi agendada para dia 28 de julho, pelas 17h30, a Conferência de Imprensa de apresentação da Feira da Luz/Expomor 2016. Neste momento será apresentada a vasta programação desta edição que decorrerá de 31 de agosto a 5 de setembro no Parque de Exposições/Parque de Leilões de Montemor-o-Novo. Apresentando os principais momentos da programação e destacando os diferentes espaços, dinamizados em parceria com agentes, económicos, desportivos, culturais, associativos locais e regionais deixou a certeza de que esta será mais uma boa iniciativa da Feira da Luz, marca identitária do Concelho

Das propostas apresentadas, foram aprovados por unanimidade, entre outras as seguintes:

SÓCIO CULTURAL

. Atribuição de apoio à Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural – Apoio para conservação do edifício. Oferta de 150 litros de tinta para a pintura do referido edifício.

. Pagamento de limpeza de fossa doméstica em 12 prestações mensais.

. Programa Integrado de Apoio Social / Eixo 6 - Proposta de atribuição de Cartão Social do Munícipe - Escalão A

. Adiantamento de subsídio ordinário – Época 2016/2017 - Casa do Povo de Cabrela, no valor de 3.000,00€.

. Adiantamento de subsídio ordinário – Época 2015/2016 – Centro Cultural Recreativo e Desportivo de Cortiçadas de Lavre, no valor de 1.000,00€.

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

. Normas de Participação no Concurso de Fotografia Digital 2016, subordinado ao tema Montemor-o-Novo, Postal Turístico.

. Itinerários dos Comboios e Autocarro para Feira da Luz 2016.

. Adesão do Município à Associação das Vilas e Cidades Cerâmicas com o objetivo de promover e valorizar o património cerâmico móvel e imóvel existente em Montemor e promover o seu conhecimento no âmbito das atividades a desenvolver através de entidades que promovam a investigação.