12 fevereiro 2020

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 29 de Janeiro

​​

No Período de Antes da Ordem do Dia, a Câmara Municipal foi informada que o edifício dos Paços do Concelho passou a ter um vigilante na área principal de acesso, aumentando assim o nível de segurança do edifício.

Foram aprovadas por Unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

ADMINISTRAÇÃO GERAL E FINANCEIRA

. Abertura de Procedimento Concursal – CTFP a Termo Resolutivo Certo / DSC/18 Assistente Operacional/Auxiliar de Apoio Operacional – Desporto

. Abertura de Procedimento Concursal – CTFP a Termo Resolutivo Certo / DSC/7 Assistente Operacional/Auxiliar de Apoio Operacional / Nadador Salvador – Desporto

SÓCIO CULTURAL

. Programa Integrado de Apoio Social Mor Solidário – Proposta de Atribuição de Cartão Social – 1 Processo de Escalão A

. Programa Integrado de Apoio Social Mor Solidário – Proposta de Renovação de Cartão Social com alteração de Escalão de B para A

GABINETE DAS ASSOCIAÇÕES

A Câmara Municipal aprovou, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo, a atribuição de subsídios ao Movimento Associativo, num valor global de 305 840,41 euros.

Foram abrangidas diversas associações do Concelho que desenvolvem atividade de caracter Cultural, Desportivo, Social e Humanitário bem como Escolas de Modalidade, Escolas e Escolinhas de Desporto e Escolas de Música, nomeadamente o Rugby Clube de Montemor, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, a Liga dos Combatentes, a Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural, o Clube de Ténis, Cortiçadas Clube do Alentejo, Grupo União Sport, Valenças Sport Clube, Atlético Clube de Montemor, Casa do Povo de Lavre, Cooperativa Habitação Económica "CHÉ", Equimor – Sonhos e Troféus, Centro Hípico D. Duarte, TIS.

Deste modo, a Câmara Municipal mantem a sua aposta na valorização, dinamização e apoio ao movimento associativo, incentivando a atividade e participação coletiva da população nas estruturas locais, fundamentais para garantir a representatividade, a formação e capacidade critica de quem vive em Montemor-o-Novo.

PLANEAMENTO E APOIO AO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

. Abertura do Mercado Municipal em Feriados e Tolerâncias de Ponto