12 dezembro 2016

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 30 de Novembro

A Sra. Presidente da Câmara informou que o município de Montemor-o-Novo assinala uma vez mais o Dia Internacional Cidades Pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte, de acordo com a deliberação por unanimidade da adesão a este movimento, na Reunião de Câmara Municipal de 14 de outubro de 2015. Considerando a importância deste esforço pela abolição definitiva da pena capital no Mundo, em prol da Paz, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aderiu a esta iniciativa assinalando este importante dia através da iluminação simbólica do edifício dos Paços do Concelho.

Mais informou que o Programa RTP para Todos, Programa especial para assinalar o dia em que todos os canais da RTP chegam à TDT, vai realizar-se em Montemor-o-Novo. A Sra. Presidente convidou a população a assistir ao programa que será transmitido em direto na RTP1, RTP3 e RTP Internacional, no dia 1 de Dezembro (Feriado), a partir do espaço em frente ao Cine-Teatro Curvo Semedo.

Vai realizar-se mais uma edição do Por Aqui Há Natal, uma iniciativa integrada no Protocolo Local, promovida pela Câmara Municipal, União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, Ficha Tripla e Associação Comercial do Distrito de Évora, com uma programação variada para a qual são todos convidados a participar.

Filmagens para o filme A Aparição, em Montemor-o-Novo. Em Montemor-o-Novo estão a ser realizadas filmagens para o filme “Aparição”, uma adaptação do romance de Vergílio Ferreira, com realização do cineasta português Fernando Vendrell. A população será informada de quaisquer constrangimentos pontuais que ocorram em virtude destas filmagens.

Foram aprovadas por Unanimidade, entre outras as seguintes propostas:

. MOÇÃO “NÃO ÀS TAXAS DE ACESSO ÀS ESTRADAS NACIONAIS”

. PROTOCOLO/ADITAMENTO AO CONTRATO DE CONCESSÃO COM A EDP DISTRIBUIÇÃO

SÓCIO CULTURAL

. Atribuição de subsídio – Clube de Ténis de Montemor-o-Novo – Comparticipação de despesa em ação de formação de formadores

. Atribuição de subsídio – Theatron, Associação Cultural – Apoio para atividade da Oficina de Teatro nas Freguesias – maio, junho e outubro de 2016

. Atribuição de Cartão Social do Munícipe – 2 Processos

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

CAME – Parecer Final da Unidade de Gestão – Promotora BRAXI, Tecnologia Unipessoal, Lda.

CAME – Parecer Final da Unidade de Gestão – Promotora WOI – Whey on Ice, Lda.

CAME – Parecer Final da Unidade de Gestão – Promotora Labcoco, Lda.

CAME – Parecer Final da Unidade de Gestão – Promotora CORREIA SILVA MOREIRA, Lda.