15 março 2017

Deliberações de Reunião de Câmara Municipal - 09 de Março

A Sra. Presidente da Câmara Municipal congratulou-se pelo êxito das Comemorações dia do Município, de S. João de Deus e Dia Internacional da Mulher que contou com a presença e participação dos montemorenses nas diversas iniciativas. Estas festividades vão continuar com as comemorações do 29º aniversário da Elevação de Montemor a Cidade e 23º aniversário do Projeto à Descoberta das 4 Cidades.

A II Semana da Bolota conta este ano com muitos aderentes e com uma forte componente artística e criativa que trouxe à iniciativa uma nova e muito interessante dinâmica, com o envolvimento de vários participantes que aceitaram o desafio de se associar ao evento com a apresentação de trabalhos representando a bolota, com resultados muito positivos em áreas diversificadas desde a expressão plástica à poesia.

Louvor ao realizador José Miguel Ribeiro e à Produtora Praça Filmes pelo prémio imprensa atribuído ao Filme Estilhaços, para Melhor Curta-Metragem, no Anima – Festival de Cinema de Animação de Bruxelas.

Foram aprovadas por Unanimidade, entre outras, as seguintes propostas:

SÓCIO CULTURAL

Atribuição de subsídio / Casa do Povo de Cabrela - Apoio para Aulas de Música – Setembro a Dezembro de 2016, no valor de 2 200,00€.

Apoio para renovação de Trajes / Grupo Coral “Fora D’Oras”, no valor de 2.347,40€.

Protocolo de Colaboração entre o Município e a Cooperativa TIS (Cooperativa Traquinas, Índios e Sábios).

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

Isenção de pagamento de Taxas – Licenciamento Zero / Feira do Pão e Doçaria

CAME – Pareceres finais da Unidade de Gestão / Ratificação. Candidaturas nºs 27, 28 e 29 dos promotores Susana Cigarro, Melgão Cacau e Chocolates e João Pedro Pascoal Simões.

Normas de participação na Feira da Luz/Expomor 2017