13 outubro 2016

Deliberações de Reunião de Câmara municipal - 06 de Outubro

A Câmara Municipal reunida no Salão Nobre dos Paços do Concelho assinalou a nomeação de António Guterres como Secretário-geral das Nações Unidas, cargo de elevada responsabilidade da diplomacia internacional, com sérias exigências perante os enormes desafios de defesa e respeito do direito internacional, da Carta das Nações Unidas e a defesa da missão e papel da ONU.

De destacar a 5ª edição do Festival de Teatro de Montemor-o-Novo, a decorrer até 22 de outubro, cuja programação pode ser consultada em http://festivalteatro.cm-montemornovo.pt/. Este Festival dirige-se a todas as idades, com espetáculos variados de entrada gratuita. Realizou-se, com enorme sucesso a 3.ª edição do Run Castle que contou com a participação de mais de 600 participantes. A Câmara Municipal congratulou-se com o sucesso de mais uma edição deste evento e com a excelente organização Atlético Clube de Montemor e Lógica Eventos.

Entre outras, foram aprovadas por unanimidade, as seguintes propostas:

Projetos Municipais

. Plano de Segurança e Saúde e Plano de Prevenção e Gestão de Resíduos de Construção e Demolição referentes ao projeto de Renovação de conduta distribuidora Chapelar – Ciborro - Fase1.

SÓCIO CULTURAL

. Atribuição de subsídio – Casa do Povo de Cabrela – Escola de música - maio a julho de 2016, no valor de 1.710,00€.

. Protocolo de Transportes Escolares com a Câmara Municipal de Arraiolos – Ano letivo 2016/2017, no valor previsto de 4.114,00€.

. Atribuição de subsídio para alunos carenciados – Centro Lúdico Escolar “Saber Crescer” – janeiro a agosto de 2016, no valor de 9.000,00€.

. Adiantamento de subsídio de apoio às Escolas de modalidade e Escolinhas Época 2016/2017 – Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, no valor de 1.667,50€.

. Alteração ao Protocolo/Aditamento - Grupo União Sport – Participação no Nacional de Futsal

. Atribuição de Subsidio – Amigos Unidos pelo Escoural – Apoio para escola de música/agosto 2016, no valor total de 342,10€.

. Atribuição de Cartão Social do Munícipe – 1 Processo de Escalão A e 2 Processos de Escalão B

UNIDADE DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

. Aprovação de Candidatura ao FAME – Promotor Manuel Isidoro Azinheirinha Parreira

. Aprovação de Candidatura ao FAME – Promotor Pomar das Lãs Encantado