09 outubro 2019

Depósito do arquivo da Santa Casa da Misericórdia no Arquivo Municipal de Montemor-o-Novo

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo aprovou, no passado dia  18 de setembro, um Protocolo com a  Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, para depósito do arquivo da Santa Casa no Arquivo Municipal de Montemor, tendo sido firmada a assinatura no dia 7 de outubro, na presença de representantes de ambas as entidades.

A Santa Casa da Misericórdia, instituição secular, é detentora de um relevante fundo documental, resultante da sua atividade ao longo dos séculos, e incontornável para o conhecimento da história do concelho. Com a assinatura deste Protocolo, o Arquivo Municipal dá passos na concretização da sua missão de salvaguarda do património arquivístico que representa um esteio da memória coletiva, ao disponibilizar apoio a instituições do concelho, promovendo a conservação, o acesso e a divulgação do espólio de que são detentoras.

Ass. Prot. St.ª Casa da Misericórdia (2).JPG

Ass. Prot. St.ª Casa da Misericórdia (12).JPG