14 novembro 2017

Dia Mundial da Bolota 2017

O Município de Montemor-o-Novo e a Comunidade Socio-Terapêutica Casa João Cidade assinalaram, dia 10 de novembro, pelo segundo ano, o “Dia Mundial da Bolota”. Este dia pretende sensibilizar para a importância da nossa floresta original ou autóctone, composta essencialmente por carvalhos (a árvore que dá a bolota).

Plantação sobreiros, utentes Casa João Cidade (28).JPG

Com o apoio dos clientes da Casa João Cidade, foram plantados sobreiros, azinheiras e medronheiros, numa parcela municipal que se tem vindo a reflorestar.  Este ano, devido à seca severa, o terreno ainda não apresenta as melhores condições para o sucesso das plantações, exigindo um maior acompanhamento por parte dos serviços municipais.

Plantação sobreiros, utentes Casa João Cidade (77).JPG

A Vereadora Palmira Catarro, esteve presente e colaborou na sinalização de pequenos sobreiros que nasceram de forma espontânea, de forma a permitir a sua proteção e manutenção futura, potenciando assim a regeneração natural.

Esta ação foi integrada no Programa Municipal ao Sabor das Estações, que visa promover os produtos locais, entre os quais a bolota.

Plantação sobreiros, utentes Casa João Cidade (19).JPG

Plantação sobreiros, utentes Casa João Cidade (9).JPG