05 novembro 2018

Dia Mundial da Bolota

Já provou Bolotas? Sabia que a Bolota é um alimento nutritivo que podemos utilizar na nossa alimentação? Sabia que ao consumir alimentos com bolota, ajuda na conservação dos sobreiros e das azinheiras e na luta contra as alterações climáticas? Gostaria de saber mais sobre a conservação destas árvores? 

Venha comemorar o dia Mundial da Bolota*, e inscreva-se numa das seguintes atividades apoiadas pela Câmara Municipal.  No fim de semana de 10 e 11 de novembro participe na 2.ª Conferência Ibérica sobre a Bolota, a decorrer em Évora e Montemor-o-Novo. Fique a conhecer estudos e investigação sobre a bolota, participando em visitas e degustando alimentos feitos à base deste fruto. Na manhã do dia 14 de novembro, poderá aprender mais sobre podas de sobreiros e azinheiras, numa ação a decorrer em Montemor-o-Novo. Aproveite esta oportunidade!


Ficha de Inscrição


dia mundial da bolota 2018-01.jpg


* O Dia Mundial da Bolota foi criado em 2009 por um professor na Escola Secundária Quinta das Palmeiras (Covilhã). O município integra esta iniciativa, no âmbito da Agenda 21 Local/Programa ao Sabor da Estações/Estratégia Alimentar para o Concelho