17 outubro 2017

Dia da Alimentação 16 de outubro

Semana da Alimentação - 16 a 21 de Outubro

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, em parceria com outras entidades, promove a semana da alimentação através de um conjunto de iniciativas, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e sustentáveis de alimentação, como por exemplo consumir produtos da época e sempre que possível locais.

1.JPG

Iniciou-se a Semana com a atividade Showcooking - “menos sal + especiarias + ervas aromáticas”, pelas nutricionistas do ACES Alentejo Central | URAP. Esta iniciativa, destinada fundamentalmente à sensibilização da população para a importância de uma alimentação saudável e equilibrada em prol da saúde, mostrou como é possível confecionar uma refeição saudável e apetitosa, reduzindo o sal através do uso de ervas aromáticas e especiarias.

2.JPG

Foram ainda distribuídos folhetos com informação nutricional de alguns produtos de outono e a importância do seu consumo .

4 (1).JPG

Da parte da tarde realizou-se no Agrupamento de Escolas para os 5º, 6º e 7º anos, também em parceria com ACES Alentejo Central | URAP, uma sessão sobre alimentação saudável e sustentabilidade alimentar.

4 (2).JPG

Para terminar as comemorações, no dia 21 de outubro, pelas 10 horas, no Mercado Municipal, terá lugar o showcooking “Sabores de Outono – Cogumelos” pela Chefe Susana Cigarro.