16 setembro 2016

EXPOSIÇÃO “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa”

​Após ter sido inaugurada em maio de 2016 no átrio dos Paços do Concelho, a exposição 40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa encontra-se em itinerância no Concelho de Montemor-o-Novo.

Durante o verão esta mostra esteve patente em diversas festas populares do nosso concelho e na Feira da Luz/Expomor 2016.

Agora a Exposição está presente na sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo, Escola Secundária de Montemor-o-Novo até 30 de setembro, estando de seguida patente na E.B. S. João de Deus, entre 3 e 14 de outubro, numa itinerância que prosseguirá até final do ano em algumas freguesias do concelho.

A Câmara Municipal assinala deste modo os 40 anos da promulgação da Constituição da República Portuguesa e das primeiras eleições do Poder Local Democrático. Nesta Exposição é apresentado o fundamental da ação das autarquias, Câmara e Freguesias, em estreita e permanente relação com as massas associativas do Concelho, num reconhecimento e afirmação da importância dos Princípios Constitucionais para o exercício do Poder Local Democrático, aliado ao Associativismo, vertentes inseparáveis da história e do desenvolvimento político, económico, social e cultural de Montemor-o-Novo.

Expo (2).JPG

Expo (3).JPG