26 fevereiro 2019

A adjudicação da Empreitada de Conceção/Construção - Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação foi aprovada por Unanimidade na Reunião de Câmara Municipal realizada no passado dia 20 de fevereiro.

A Empreitada foi adjudicada à firma HCI-CONSTRUÇÕES para a elaboração e execução do projeto de Conceção/Construção - Consolidação e Reforço de Fundações e Estruturas do Convento da Saudação, segundo programa preliminar que lhe foi apresentado para o efeito, estando definido como prazo máximo para a execução dos trabalhos 365 dias.

Paralelamente, e assegurando a complementaridade com a operação subsequente, a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo está a avançar com os procedimentos e diligências necessários para a concretização do Projeto de Pormenorização Arquitetónica e Especialidades para Reutilização do Convento da Saudação, no âmbito do estabelecido no Auto de Cedência assinado em agosto de 2018, entre a Direção Geral do Tesouro e Finanças e esta Autarquia.

A recuperação do Convento da Saudação visa, nomeadamente, a criação e instalação de um Centro Nacional de Artes Transdisciplinares, com a sua reutilização como espaço multicultural de atividades e eventos, visitas públicas de caráter patrimonial, a instalação do Serviço Municipal do Património Cultural e o desenvolvimento do projeto cultural O Espaço do Tempo.

Este é um projeto estruturante para a cidade e para o concelho que está a ser acompanhado em permanência pela Câmara Municipal, em estreita articulação com a Direção Regional de Cultura do Alentejo.

2-Recup. Telhado Conv. Saud. (12).jpg