05 junho 2017

Encerramento do X Encontro Internacional de Marionetas

No sábado, 3 de junho, chegou ao fim mais uma edição do Encontro Internacional de Marionetas de Montemor-o-Novo, uma co-produção entre a associação “alma d´arame” e a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo. Foram 11 dias em que companhias vindas de França, Chile, Brasil, Uruguai, Espanha, Inglaterra e Portugal, apresentaram espetáculos em que houve a preocupação de abranger todos os públicos, desde o público escolar, geral/familiar, mas também adulto. No encerramento, tivemos no Curvo Semedo, um dos grandes nomes mundiais das artes performativas - Olivier de Sagazan - que apresentou “Hybridation”, um dos seus espetáculos mais marcantes,  interpretado pelo próprio Sagazan e Mireia Izquierdo. No final deste espetáculo, Amândio Anastácio (Diretor Artístico do evento) e João Marques (Vereador do Pelouro da Cultura), deixaram palavras emocionadas, saudando os presentes, e falando na vontade de fazer acontecer, que possibilitou que se chegasse às 10 edições deste Encontro.

Após o espetáculo, o encerramento do X Encontro Internacional de Marionetas foi feito com um concerto de blues, pela banda “Lone Lisbonaires”, no Regalenga Bar.

Para o ano há mais!

Hybridation (13).JPG