07 março 2018

Encontro de Escolas de Natação na Piscina Coberta Municipal de Montemor-o-Novo

A Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo realizou na tarde de sábado, 3 de Março de 2018, na Piscina Coberta Municipal, um Encontro de Escolas de Natação.

Participaram na iniciativa, cerca de 100 nadadores em representação das escolas e clubes presentes: Escola de Natação da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Atlético Clube de Montemor-o-Novo (ACM), Escola de Natação da Câmara Municipal de Mora, Escola de Natação da Câmara Municipal de Santiago do Cacém – Santiaguitos, ACR Zona Azul – Beja e o Grândola Sports Clube.

Encontro de Cadetes (39).JPG

Esta competição de natação de provas curtas (50m e 25m), que teve balanço muito positivo, contou também com muito público a assistir, teve como objetivo a promoção da competição entre Escolas de Natação e o convívio entre nadadores e técnicos de natação.

Encontro de Cadetes (177).JPG

A natação em Montemor-o-Novo tem vindo a crescer de forma quantitativa e qualitativa, resultado disso é a passagem dos nadadores para da Escola Municipal para o ACM, clube responsável pela competição. Este bom momento em termos de natação também é comprovado pela forte presença neste encontro de 41 nadadores de Montemor a competir. No entanto, todo esse processo é faseado e o Encontro de Escolas de Natação tem também como objetivo familiarizar os alunos com o espirito competitivo.

A iniciativa culminou com a entrega de prémios, onde marcou presença o vereador do Pelouro do Desporto Gil Porto.

Classificação Encontro Escolas de Natação 2018