17 outubro 2016

Encontro entre Instituições com Resposta Social à 3.ª Idade

Integrada no Mês do Cidadão Idoso, teve lugar hoje um Encontro entre Instituições com Resposta Social à 3.ª Idade. A iniciativa começou de manhã com uma aula de movimento e prosseguiu com CANT´ABRIGO (Associação de Proteção Social Abrigo dos Velhos Trabalhadores). Já da parte da tarde houve atividades para todos os gostos, terminando o Encontro ao som do acordeonista Rodrigo Maurício.

Cant' Abrigo (10).JPG

O Mês do Cidadão Idoso tem como principal objetivo diminuir o isolamento e proporcionar momentos de convívio e lazer à população Idosa. A iniciativa é organizada pela equipa da Rede Social de Montemor-o-Novo (Câmara Municipal, Centro de Saúde, Segurança Social, Agrupamento de Escolas, Cercimor, Misericórdia de Montemor-o-Novo e Terras Dentro) em estreita colaboração com os parceiros /Instituições que trabalham com a população Idosa.  Tenta-se chegar a toda a população Idosa embora seja difícil chegar aos idosos que não estão enquadrados em nenhuma instituição/associação.

Espaços e Ativid. (4).JPG

É uma iniciativa realizada desde 2008, tendo começado por se denominar Semana do Cidadão Idoso e, no ano 2013, considerou-se que seria mais positivo passar a desenvolver atividades mais espaçadas ao longo de todo o mês de Outubro.

Espaços e Ativid. (111).JPG