21 outubro 2019

Encontro entre Instituições com resposta social dirigida à 3ª idade

O Município de Montemor-o-Novo, no âmbito da Rede Social de Montemor e em estreita colaboração com os parceiros/Instituições que trabalham com a população Idosa, durante o mês de outubro de 2019, está a assinalar o Mês do Cidadão Idoso.

Inserido na programação deste Mês, realizou-se na sexta-feira, 18 de outubro, no Pavilhão de Exposições, um Encontro entre Instituições com resposta social dirigida à 3ª idade.

Após a abertura do encontro, efetuada pela Presidente da Câmara Municipal, Hortênsia Menino, e pelo vereador Gil Porto, da parte da manhã houve muita gargalhada com a realização de um "Preço Certo" muito especial. Já de tarde houve animação cultural. Ao longo do dia realizou-se a Lojinha Social, a Tasquinha Alentejana e Boccia. Este Encontro proporciona momentos de entretenimento e alegria, fundamentais para colorir com um sorriso o rosto destas pessoas!

Recordamos que durante todo o mês estão a ser efetuadas visitas ao Núcleo de Interpretação Ambiental dos Baldios e Sessões de Sensibilização e Informação a Idosos sobre Burlas, promovidas pela GNR. A finalizar este Mês do Idoso, dia 26 de outubro, no Pavilhão de Exposições, realiza-se o já tradicional Almoço das ARPI(s).

O principal objetivo do Mês do Cidadão Idoso, que se realiza desde 2008, é diminuir o isolamento e proporcionar momentos de convívio e lazer à população Idosa.​

Enc. IPSS(S) (17).JPG

Enc. IPSS(S) (67).JPG