18 outubro 2017

Encontro entre Instituições no Mês do Cidadão Idoso

No dia 13 de Outubro teve lugar no Pavilhão de Exposições o Encontro entre Instituições que dão resposta social à população  idosa, iniciativa esta inserida no Mês do Cidadão Idoso 2017.

 Enc. entre Instituições (73).JPG

Participaram neste encontro a Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural, a Associação de Proteção Social à População de Cortiçadas de Lavre “O Sobreiro”, a Associação de Proteção Social à População de São Geraldo “O Girassol”, a Associação de Proteção Social Abrigo dos Velhos Trabalhadores, o Centro Social e Paroquial do Ciborro, o Centro Social e Paroquial de Santo António, o Centro Social e Paroquial de São Cristóvão, a Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, a Biblioteca Municipal, a Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde e a Guarda Nacional Republicana.

 Enc. entre Instituições (116).JPG

Durante a manhã decorreram vários ateliers dinamizados pelas varias entidades presentes com atividades dirigidas aos idosos, nomeadamente espaço café, atelier de fotografia, atelier de trabalhos manuais, Lojinha Social, espaço segurança, espaço saúde, espaço de estimulação sensorial, atelier de movimento, Jogos Tradicionais, espaço de beleza e estampagem, Jogos de memória e espaço de leitura e informática.

Da parte da tarde houve animação com o acordeonista Ricardo Laginha, tendo alguns dos idosos aproveitado para dar um “Pezinho de dança”.

 Enc. entre Instituições (345).JPG

Este encontro para além de proporcionar o reencontro e convívio de pessoas que já não se viam há algum tempo, proporciona também um quebrar da rotina diária das pessoas idosas que se encontram institucionalizadas.