15 janeiro 2016

Entrega de Equipamentos de Comunicação SIRESP

O Município de Montemor-o-Novo integrou, em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) no âmbito de uma candidatura ao Quadro de referência Estratégica nacional – Programa Operacional Temático de Valorização do Território (QREN – POVT), a aquisição de “Equipamentos de Comunicações SIRESP – Alentejo Central”. O equipamento foi entregue em 18 de agosto de 2015 e a montagem da base dos equipamentos nas viaturas ficou concluída em Setembro. Por outro lado, os trabalhos de programação dos terminais / rádios, a cargo do Centro Operacional de Gestão do SIRESP (Secretaria Geral do MAI), foram concluídos já na segunda quinzena de dezembro.

Neste âmbito, no passado dia 14 janeiro de 2016 realizou-se a entrega aos municípios de Montemor-o-Novo e Vendas Novas, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho de Montemor, da totalidade do equipamento adquirido. A entrega do equipamento foi acompanhada de uma pequena ação de formação, que foi assegurada por técnico do Comando Distrital de Operações de Socorro de Évora.


equipamentosiresp.jpg


Estiveram presentes o Vereador com o Pelouro da Proteção Civil do Município de Montemor-o-Novo, António Pinetra, o 2º Comandante Operacional Distrital, José Soldado, bem como os técnicos dos Serviços Municipais de Proteção Civil de ambos os Municípios, que vão operar com os equipamentos.