21 julho 2017

Equipa Agir para Reduzir, Separar e Reciclar

Este ano o Programa de Voluntariado Jovem irá contar com duas Equipas “Agir para Reduzir, Separar e Reciclar”, que vão marcar presença nas ruas de Montemor-o-Novo. De 21 de julho a 8 de agosto, seis jovens voluntários irão realizar inquéritos e ações de sensibilização sobre dejetos caninos. Vão visitar aleatoriamente alguns cafés e restaurantes, e nos que se mostrarem interessados, serão relembradas as boas práticas de reciclagem e atribuídos certificados de correta separação das embalagens. Em parceria com a GESAMB (entidade responsável pela Valorização e Tratamento de Resíduos Urbanos do Distrito de Évora) será garantida uma ação de formação prévia. A equipa de voluntários foi recebida na Câmara Municipal por Palmira Catarro, Vereadora com o pelouro do Ambiente, que lhes deu as boas vindas e desejou que o seu trabalho contribua para termos um espaço público mais limpo e agradável.