04 julho 2017

Escola de Ballet da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo apresentou “Hansel e Gretel” - Dia 1 de julho

Sapatilhas, tutus, fitas, brilho e glamour. O trabalho de um ano que tem o seu ponto alto numa noite. Alinham-se os últimos detalhes, compõem-se os últimos adereços, trabalham-se os derradeiros detalhes das coreografias. Sente-se a adrenalina e o nervosismo nos bastidores. O público enche por completo o Cineteatro Curvo Semedo e quando se ouvem os primeiros acordes da Marcha Athalie, de Mendelssohn, está dado o início daquele que é um dos mais emblemáticos espetáculos de Montemor: o espetáculo de final de ano letivo da Escola de Ballet da Câmara Municipal.

Cerca de uma centena de bailarinas, sob a orientação da Profª. Amélia Mendoza, deram corpo ao espetáculo “Hansel e Gretel”, baseado no conto dos Irmãos Grimm. Durante cerca de 2 horas, é contada a história de 2 meninos que se perdem na floresta e são atraídos para a armadilha doce de uma casa e alvo do feitiço de uma bruxa. No final, o feitiço vira-se contra o feiticeiro e tudo acaba bem. Muita cor e alegria num cenário que nos remete para esse imaginário dos irmãos Grimm e que deixou feliz o elenco da Escola de Ballet.

Após 38 anos, encerra-se mais um ano letivo. É tempo de descanso e de férias. Em Outubro, iniciar-se-á mais um novo ciclo e será tempo de começar a trabalhar outro projeto.

Hansel e Gretel (40).JPG

Hansel e Gretel (84).JPG