11 novembro 2016

Estabilização de Taludes no Jardim Público

Na sequência da informação prestada pela Senhora Presidente na Reunião de Câmara do passado dia 2 de Novembro, está a iniciar-se uma obra de estabilização e protecção do talude das terras expostas pelo colapso parcial do muro do Jardim Público.

Visa-se proteger o local até á realização da remodelação do Jardim Público e sua área envolvente, prevenindo a erosão e arrastamento de terras e detritos para as vias públicas e redes de coletores de esgotos da Cidade.

Para o efeito será reduzida a inclinação do talude, que será revestido com manta geotêxtil e em cuja base se disporá um dreno filtrante, contido por elementos de betão pré fabricados.

Será criado um sistema de drenagem pluvial provisório. O gradeamento de protecção permanecerá no local.

Irão verificar-se condicionamentos temporários na circulação pedonal e automóvel, para os quais antecipadamente pedimos a compreensão geral.