29 outubro 2019

Estreia da Curta Metragem "Impressões Fragmentadas"

De 4 de outubro a 2 de novembro, tem lugar em Montemor-o-Novo, o Mês do Teatro. Inserida na programação deste evento, numa organização da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, comemoramos o Dia Mundial da Animação. Deste modo, dia 26 de outubro, pelas 17h00, no Cineteatro Curvo Semedo, tivemos a estreia da Curta Metragem "Impressões Fragmentadas", realizada pelas Escolas Básicas do concelho, no âmbito do CEPSE - Comunidade Empenhada na Promoção do Sucesso Escolar, sob orientação do Coletivo Fotograma 24.

Havia grande expetativa para assistir ao resultado final deste trabalho, tendo marcado presença na estreia desta curta metragem muitas das crianças que ajudaram a desenvolver este trabalho, bem como a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, que entregou um diploma que confirma a sua participação e empenho!

Recordamos que este filme resulta de um trabalho desenvolvido com crianças, em torno da deslocação em massa de seres humanos à procura da paz. Acompanhamos uma personagem que, perante um conflito se fragmenta, iniciando a busca das suas partes. Muitas barreiras irá encontrar ao longo desta procura, na esperança de conseguir alcançar o seu todo. Embora a travessia se torne um processo solitário, o destino pode revelar-se solidário.
Para além da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, a organização deste Mês do Teatro é partilhada com a Algures, Alma d´Arame, Estórias em Movimento, Grupo dos Amigos de Montemor e Projeto Ruínas e Theatron.

2-Estreia Curta (8).JPG

4-Estreia Curta (10).JPG

6-Estreia Curta (28).JPG

8-Estreia Curta (31).JPG