08 fevereiro 2018

Executivo Municipal visita obras

Durante a tarde de 6 de fevereiro, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e os vereadores António Pinetra, Palmira Catarro e Gil Porto, acompanhados por técnicos da autarquia e eleitos da Junta de Freguesia de Santiago do Escoural, estiveram de visita às obras que estão a decorrer na Praça da República da Vila, e na Estrada Municipal  535, localizada entre esta localidade e São Cristóvão.

IMG_0102.jpgIMG_0107.jpg
IMG_0137.jpgIMG_0158.jpg

Realizada no âmbito do projeto LIFE LINES (LIFE14/NAT/PT/001081), a intervenção na EM535 tem como missão a redução da mortalidade da fauna ao longo da estrada, constituindo esta uma das vias do concelho com maior registo de mortalidade de micromamíferos e anfíbios. Com carácter inovador, a intervenção pretende encaminhar estes animais para as passagens hidráulicas  existentes e a construir, garantindo assim um atravessamento seguro.  Adicionalmente à colocação destes dispositivos de proteção animal, ocorrerá a beneficiação da estrada, com a consequente melhoria da circulação nesta rodovia municipal, intervenção só possível através da participação da autarquia neste projeto financiado pelo programa LIFE Natureza.

IMG_0001.jpgIMG_0002.jpg
IMG_0003.jpgIMG_0025.jpg

Já as obras na Praça da República, onde se situa a sede da Junta de Freguesia e a Igreja, visam a requalificação deste espaço central da Vila, nomeadamente no que se refere ao ordenamento do trânsito, incluindo pavimentos, drenagem, incremento de lugares de estacionamento e arranjo paisagístico.

IMG_0114.jpgIMG_0039.jpg

O objetivo da iniciativa foi perceber o ponto de situação destas intervenções em curso, sendo estas visitas inseridas numa política de proximidade.