11 novembro 2016

Expansão da rede municipal de Fibra Ótica

No âmbito da modernização dos serviços municipais, está a decorrer, a empreitada de “Infraestruturas Municipais para a Rede de Fibra Ótica em Montemor-o-Novo”, a qual tem lugar no Largo dos Paços do Concelho, na Rua Luís de Camões e na Rua de São Francisco, que cria a infraestrutura para continuar a expandir a rede municipal de fibra ótica.

Esta intervenção, iniciada em 2006, no âmbito de um projeto intermunicipal com financiamento comunitário, tem como objetivo ligar, de forma faseada, os vários edifícios dos serviços da Câmara Municipal, permitindo assim que os edifícios ligados numa mesma rede partilhem recursos e possam dispor de software instalado no edifício dos Paços do Concelho. A concretização desta intervenção permite reduzir custos e melhorar o financiamento dos serviços e edifícios municipais e com isso a resposta aos munícipes.