29 setembro 2016

Presidente de Câmara visita Exposição “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa”, na Escola Secundária

Esta quinta-feira, 29 de setembro, a Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, e a Vereadora Palmira Catarro visitaram a exposição “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa”, na Escola Secundária, Sede do Agrupamento de Escolas, acompanhadas pela professora Idalina Bento, Diretora do Agrupamento, professores e uma turma de alunos desta escola.

Após a visita, patente de 15 a 30 de setembro, os alunos colocaram algumas questões à Presidente de Câmara, focando-se nas diferenças entre o passado e o presente de Montemor e refletindo sobre os próximos grandes desafios da autarquia e de Concelho.

IMG_2265.jpg

A exposição “40 anos do Poder Local Democrático e da Constituição da República Portuguesa  vai prosseguir a itinerância e estará patente na E.B. S. João de Deus entre 3 e 14 de outubro.

A Câmara Municipal assinala deste modo os 40 anos da promulgação da Constituição da República Portuguesa e das primeiras eleições do Poder Local Democrático. Nesta Exposição é apresentado o fundamental da ação das autarquias, Câmara e Freguesias, em estreita e permanente relação com as massas associativas do Concelho, num reconhecimento e afirmação da importância dos Princípios Constitucionais para o exercício do Poder Local Democrático, aliado ao Associativismo, vertentes inseparáveis da história e do desenvolvimento político, económico, social e cultural de Montemor-o-Novo.