05 maio 2017

Exposição de Beatriz Manteigas na Galeria Municipal

Foi inaugurada no sábado, 29 de abril, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, contando com a presença do Vereador João Marques, a exposição de pintura “Madonas”, da autoria de Beatriz Manteigas. “O estudo do corpo e a sua representação, as suas formas e cores sempre atraíram o particular interesse da pintora. Mais do que um objeto a representar, o corpo, nas suas várias formas, foi desde a Antiguidade o mais representado dos temas apelando para a exaltação da experiência aliada à observação cuidada. O corpo, que encerra a alma, os pensamentos, alegrias, medos e ansiedades é também essa forma invisível, por vezes mais presente do que a própria forma do corpo. Influenciada por autores como Gauguin, Freud e Paula Rego, a pintora mostra aqui a sua própria visão deste mundo natural que em alguns casos se aproxima do abstrato, do inacabado e do errado”.

A mostra estará patente durante o mês de maio de 2017.

In. Exp. 'MADONAS', Beatriz Manteigas (97).JPG

In. Exp. 'MADONAS', Beatriz Manteigas (6).JPG