14 março 2017

Festival de Folclore Cidade de Montemor-o-Novo

No serão do passado sábado, 11 de março de 2017, o Cineteatro Curvo Semedo encheu-se para mais uma edição do Festival Nacional de Folclore “Cidade de Montemor-o-Novo”, numa organização do Rancho Fazendeiros de Montemor.

A iniciativa que assinalou os 59 anos deste Rancho,  realizou-se  no dia em que Montemor-o-Novo  comemorou os seus 29 anos de elevação a cidade.

Festival Folclore, Rancho Fazendeiros MN (12).JPG

A noite iniciou com a chamada ao palco dos portas estandartes de cada grupo participante. Para além do Rancho Anfitrião, recebemos em Montemor o Rancho Folclórico de Seia (Beira Alta), o Grupo Folclórico “Os Camponeses de Vila Nova” (Coimbra - Beira Litoral), o Rancho Folclórico Camponeses de Canados (Alenquer – Estremadura) e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Santana do Mato (Ribatejo).

Festival Folclore, Rancho Fazendeiros MN (33).JPG

Após as intervenções de Manuel Barros (Jornal Folclore), António Danado (Presidente da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras) e Hortênsia Menino (Presidente da Câmara Municipal), seguiram-se as habituais entregas de lembranças. Depois o serão foi de Folclore e muita animação!

Recordamos que os Fazendeiros de Montemor-o-Novo têm o Almoço Comemorativo do seu 59.º Aniversário a 8 de abril e que, em 2017, teremos mais uma edição da Mostra Internacional de Folclore, a ter lugar de 9 a 13 de Agosto de 2017.