28 março 2017

Galeria Municipal de Montemor-o-Novo recebe Coletivo MAPA

Foi inaugurada a 25 de março de 2017, pelas 18h30, na Galeria Municipal Montemor-o-Novo, e contando com a presença do Vereador João Marques, a exposição coletiva “Lugares”, de Carmo Romão, Helena Calvet e Tiago Serpa, membros do coletivo MAPA.

No texto introdutório do catálogo desta exposição pode ler-se:

“Lugares…tudo são lugares de memória, de tempo, de espaço)s). Cada lugar é diferente em função de quem o vê sendo, portanto, muitos num só. Somos habitados e habitamos em permanência e simultaneidade, nós e o outro. Pintar, desenhar, esculpir, fazer, enfim, não é mais do que ocupar todos esses tempos e espaços com meios e linguagens diferentes, convivendo com o mistério de cada coisa.”

Carmo Romão nasceu em 1953. Pinta e expõe regularmente desde 1981, tendo como fio condutor o cruzamento da Pintura com referências explícitas à Literatura e ao Cinema. Foi fundadora da MAPA – Associação Cultural, a qual preside desde 2006.

Helena Calvet nasceu em 1958. Licenciada em Artes Visuais/Escultura. Trabalha em cenografia, desenho, escultura e ensino. Expõe regularmente, individual ou coletivamente, desde 2000.

Tiago Serpa nasceu em 1984. Licenciado em Pintura no Northbrook College of Brighton University. Trabalha em pintura, desenho, cenografia e ensino.

A mostra estará patente até 19 de abril de 2017.


Lugares (17).JPG 

Lugares (25).JPG 

Lugares (45).JPG 

Lugares (55).JPG