20 fevereiro 2017

Galeria Municipal recebe exposição Ecúmena de Sérgio Carronha

Foi inaugurada este sábado, 18 de fevereiro de 2017, na Galeria Municipal de Montemor-o-Novo, a exposição “Ecúmena”, de Sérgio Bilou Carronha.

Nesta exposição, servindo de introdução à mesma, encontramos uma citação de Orlando Ribeiro (Introdução ao estudo da geografia regional, 1987) que bem enquadra o exposto: “Não há geografia humana sem sólida base física, porque no chão que o homem pisa, no ar que respira, nas substâncias de que se alimenta, nos materiais com que edifica, está sempre alguma coisa da terra que o rodeia.”


Ecúmena (7).JPG


Hortênsia Menino, Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, marcou presença na Inauguração deste evento, revelando que o território, que no fundo serve de mote a esta mostra, é uma dimensão essencial no perspetivar das politicas de desenvolvimento local, regional e nacional.


Ecúmena (11).JPG


“Ecúmena” leva-nos a contemplar o céu num reflexo de água e apreciar uma cabana de cana e eucalipto, conduzindo o espetador à contemplação.

A mostra estará patente até dia 17 de março de 2017, de terça a sexta, das 10h00 às 12h30 e das 15h00 às 18h00; sábado – das 15h00 às 18h00. Encerra domingo, segunda-feira e feriados