25 março 2019

Hora do Planeta em Montemor-o-Novo

No próximo sábado, dia 30 de março, celebramos a Hora do Planeta 2019 com uma caminhada. A concentração será junto à Ermida de Nossa Senhora da Visitação, pelas 20h00, e início às 20h30.

Celebrada, em Portugal, desde 2009, e em Montemor-o-Novo, desde 2012, a Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF (World Wildelife Found), que visa alertar para a questão das alterações climáticas, numa perspetiva integrada de travar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que o homem viva em equilíbrio com a natureza.

Tendo por base este objetivo e preocupado com estas questões, desde 2012 que o Município, no âmbito da campanha Agir pela Energia, adere a esta iniciativa, desligando, simbolicamente, durante uma hora, as luzes de alguns dos edifícios municipais, nomeadamente, do Arquivo Municipal, Piscinas Recreativas Municipais, Piscina Coberta Municipal, Escola Conde Ferreira, Centro Juvenil e muralhas do Castelo.

caminhada - hora do planeta 2019.jpg