13 março 2017

II Semana da Bolota: Mostra de Trabalhos sobre Bolota

Inserida na II Semana da Bolota, que tem lugar de 4 a 12 de março, decorre uma Mostra de Trabalhos sobre Bolota.

Agradecemos a todas as Associações que responderam de forma positiva a este desafio, referindo igualmente os locais onde os seus trabalhos estão expostos: Associação 29 de Abril (Piscinas Municipais), “A Ciranda” (Câmara Municipal - patamar escadas), Associação de Pais Saber Crescer (Arquivo Municipal), Associação de Proteção Social à População de Santiago do Escoural (Câmara Municipal - Atendimento Geral), Associação dos Amigos Unidos pelo Escoural (Piscinas Municipais), Associação Protetora do Abrigo dos Velhos Trabalhadores (Arquivo Municipal), ATL de Santiago do Escoural (Arquivo Municipal), Centro Social e Paroquial Santo António – Lavre (Câmara Municipal – Átrio e Mercado Municipal), Colégio Jardim dos Sentidos (Câmara Municipal – Átrio), Conceição Dias (Câmara Municipal  - 1.º piso), Escola Básica de Cortiçadas de Lavre – Sala A  (Câmara Municipal - patamar escadas), Escola Básica de Santiago do Escoural – Sala A (Biblioteca Municipal), Escola Básica de São Mateus – Sala A (Mercado Municipal), Fátima Matias (Posto Turismo), Jardim de Infância nº 1 de Montemor – Sala A e B (Mercado Municipal), Associação de Reformados Pensionistas e Idosos de Montemor-o-Novo - João Bilro (Posto de Turismo), Maria João Coimbra (Biblioteca Municipal), Santa Casa da Misericórdia (Biblioteca Municipal), Trapalhices (Posto de Turismo), Junta de Freguesia de Cortiçadas de Lavre e Lavre – Atelier de Costura de Lavre – Pintora Inês Martins (Biblioteca Municipal).

Recordamos que nesta Semana pode desfrutar da gastronomia, vinho, uma paisagem magnífica e para finalizar o “Encontro da Bolota”, no dia 12 de março, na Herdade do Freixo onde poderá conhecer a diversidade dos produtos de bolota e outros produzidos em Montemor-o-Novo, realizar caminhadas, assistir a workshop, degustar o cozido com bolota, fotografar o Montado, desfrutar da música e folclore alentejano entre muitas outras atividades.

Trabalhos sobre Bolota - Arq. Mun., 06.03.17 (FC) (49).JPG

Trabalhos sobre Bolota - BMAF, 04.03.17 (MJR) (30).JPG