IV Encontro AG 21 Local

cartaz Agenda 21 Local 2016-01.jpg


A Câmara de Montemor-o-Novo concluiu a elaboração da Agenda 21 Local em 2012, estando em curso a sua implementação. Ao longo deste tempo, têm sido várias as iniciativas de participação que se têm promovido, envolvendo cidadãos, entidades/associações e trabalhadores da autarquia com o objetivo de termos uma comunidade mais sustentável. Anualmente em novembro, temos realizado o Encontro AG21L no qual, se tem procurado analisar e refletir sobre o “estado” do desenvolvimento sustentável quer com agentes locais quer com outras entidades externas que têm no terreno processos participativos da AG 21L.

 

Pretendemos que este 4º Encontro da AG21L seja um “espaço” para apresentação por entidades/grupos/pessoas de ações/projetos em áreas que contribuem para a sustentabilidade do nosso concelho, mostrando o que fazem como e porquê.

 

Diariamente atuamos no nosso território, mas como o podemos fazer contribuindo para uma sociedade com uma maior sustentabilidade, socialmente mais justa e inclusiva, com uma economia local forte utilizando os recursos de forma cuidada?

 

Esta é questão que norteia o encontro que designamos Passo a Passo Rumo à sustentabilidade – Inovação, Saberes e Tradições, em que se pretende partilhar ideias e práticas concretas que possibilitem uma maior cooperação e participação de todos e entre todos rumo à sustentabilidade do concelho.

 

Assim convidamos,  a participar no encontro que  decorrerá  no Espaço do Tempo (Convento da Saudação ) no dia 21 de novembro das 9h30 às 16h30.

A inscrição é  gratuita mas obrigatória e deverá ser enviada até 15 de novembro para seguinte endereço eletrónico  agenda21local@cm-montemornovo.pt

As inscrições estão condicionadas à limitação do espaço.

 

 

Poderão aceder à documentação da AG21L de Montemor através do link http://www.cm-montemornovo.pt/pt/participar/agenda-21


Programa


Ficha de Inscrição