10 maio 2016

Inauguração da Casa de Acolhimento Residencial Especializada - Porta Mágica

Foi inaugurada oficialmente na passada sexta-feira, 6 de abril de 2016, a Casa de Acolhimento  Residencial Especializada - Porta Mágica, em Montemor-o-Novo.

 

A sessão foi presidida pela Sra. Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes e contou com intervenções da Presidente da Direção, Ana Isabel Casadinho, da Diretora Regional da Segurança Social, Sónia Ramos, do Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras, António Danado, e da Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino.


PM2.jpg


No âmbito da sua política de Ação Social, a Autarquia, ao abrigo do Programa Mor Solidário – Eixo l e do Regulamento de Apoio ao Movimento Associativo Sem Fins Lucrativos, concedeu diversos apoios estruturantes ao Projeto de Construção do Lar de Infância e Juventude Especializado, nomeadamente a cedência do Terreno, com uma área de 3.241,40 m2 - deliberação de Reunião de Câmara de 29 de maio de 2013 – e a assinatura de Protocolo com um valor total de 192.000,00€. – correspondente a cerca 15% do valor do investimento global de 999.983,856. Fundamental foi também a colaboração dos trabalhadores da Câmara Municipal, não só ao nível da fiscalização da obra como de outros apoios na edificação e instalação deste projeto.

A Câmara Municipal deseja os melhores sucessos à Porta Mágica e à equipa que desenvolve este projeto.