28 setembro 2015

Inauguração da Exposição do Concurso de Fotografia Digital

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, realizou-se a inauguração da exposição do Concurso de Fotografia Digital, pelas 18h00 no Rossio.


O Concurso de Fotografia Digital, organizado pela Câmara Municipal, decorreu de 1 de Julho a 24 de Agosto de 2015 e adotou o tema “Turismo em Montemor-o-Novo”.

Este ano o concurso, que era em formato digital, contou com a participação de 32 pessoas e um total de 61 fotografias.

As fotos a concurso foram colocadas na página de facebook do Município, onde os “visitantes” da página puderam fazer parte integrante do júri, votando através de “gostos” na foto preferida, para eleger os dois primeiros prémios. O 3º prémio ficou a cargo de um júri constituído por Paulo Cristo, representante da Entidade Regional de Turismo, Vitalina Roque Sofio, Presidente da Assembleia Municipal de Montemor-o-Novo e José Manuel Rodrigues, Fotógrafo Profissional, o qual selecionou ainda as 20 fotografias a fazer parte da exposição.

De salientar que a publicação das fotografias deste concurso na página do Município  teve acima de 30.000 pessoas alcançadas e mais 70.000 visualizações.

 

De forma a dinamizar o espaço público a exposição, este ano, encontra-se no Rossio, até ao dia 31 de Outubro podendo ser visitada por todos.

Os premiados são:

 

1.jpg


1º Prémio do público – Sem título 2 (775 “gostos”)

João Carlos Barnabé

 

2.jpg


2º Prémio do público – A perfeição dos detalhes (715 “gostos”)

Paulo Henrique Chagas

 

3.jpg


3º Prémio do júri – Passeio a três

Luís Manuel Gomes